USBTinyISP – Gravador de AVR

Olá Pessoal,

como tenho feito uns projetos com o Arduino… resolvi comprar um gravador de ATMEL que são microcontroladores usados no arduino, makerbot e etc. Caso eles venham a corromper o bootloader é necessário gravar com um ISP desses….

Gravadores de ATMEL no brasil não são muito fáceis de achar e o preço é bem salgado…

O USBTinyISP é um kit que já vem com o microcontrolador gravado.. bem simples de soldar… levei uns 20 minutos pra soldar, montar e testar no computador.

http://www.ladyada.net/make/usbtinyisp/

O kit custa 22 dolares, acabei comprando mais um arduino, pra valer a pena o frete de 16 dolares…

Você pode comprar o Kit no site da Adafruit – http://www.adafruit.com/

que é uma empresa americana… os produtos chegaram aqui em casa em menos de 20 dias… muito bem embalados.

Para quem gosta de eletrônica esse site é muito legal… possui todo tipo de kits de iniciantes a profissionais… também possui sensores e muita muita coisa relacionada ao arduino. Além de prover uma boa instrução de como soldar e colocar os produtos para funcionar.

O kit chegou assim (já com o site de como montar na etiqueta da embalagem):

Um kit bem enxuto, poucas peças… gostei da qualidade do PCB deles… e os cabos já vieram prontos… esses cabinhos são meio chatinhos de montar… como vocês viram num post anterior… a Makerbot também tem desses cabos…

O Kit depois da soldagem, visão superior:

Visão inferior, ainda meio gosmenta, por causa da pasta de solda….

Kit finalizado, instalado e testado…

Ótimo produto, simples de soldar, possui todos os drivers de instalação na internet… e o software de gravação dos AVRs é freeware e pode ser baixado diretamente da internet…

Abraços e até o próximo post!

Tags: , , , , ,

2 Respostas to “USBTinyISP – Gravador de AVR”

  1. daniel ramso Says:

    ola, estou aki no brasil e estou estudando sobre a reprap porem sou mais da area de mecanica do que eletronica e por ser leigo no assunto não tenho as capacidades de cada componente que deveria utilizar pois levei uma lista de componentes numa loja e a mulher disse que esta faltando informações como quantos watts são usados em cada resistor.. são essas informações que eu não disponho se vc por gentileza puder me ajudar ficaria muito grato… pois é somente isso que me falta para começar a construção de minha…
    pode me enviar qualquer informação para meu e-mail
    danielramos00@gmail.com

    grato daniel.

Deixe uma resposta

