Makerbot – Porta Ferramentas

Olá novamente,

no final de semana passado eu estava inspirado e resolvi desenvolver um Porta Ferramentas para a Makerbot, visto que isso ainda não tinha no Thingiverse. E estava cansado de ficar procurando as malditas chaves toda vez que eu precisava delas…

Comecei  fazendo as medidas, e anotando numa folha em branco, levei uns 3 minutos fazendo isso… Logo depois fui para o 3D, e ficou assim:

Optei por fazer de encaixe, assim não precisava furar a makerbot. E segui o mesmo modelo dos pés de encaixe.

Logo após terminar o design, comecei a impressão da peça:

A peça só tem 3 furos no desenho em 3D, os 3 menores fiz manualmente, uma vez que eram furos muito pequenos, e minha makerbot ainda não está 100% regulada (preciso de um micrômetro para terminar isso).

Coloquei tudo no lugar pra ver como ficava…

Pronto, em 25 minutos no total, tudo está em seu devido lugar de agora em diante.

Agora devo lembrar a vocês, que sempre que vocês criarem alguma coisa legal…. compartilhem com o mundo… mais pessoas podem estar querendo as mesmas coisas que você… então, fui ao thingiverse e postei meu design:

http://www.thingiverse.com/thing:2062

Lembrem-se que opensource é uma estrada de duas vias. Já usei muitos designs de colegas do thingiverse, e não custa nada compartilhar os meus designs…

Abraços!

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

