RepRap Mendel Status – 27% Printed

Olá Pessoal!

Desculpem a demora para postar, mas estou trabalhando muito esses dias… além de estar com minha casa em reforma…. Então praticamente não estou imprimindo nada… mas antes de começar isso tudo acabei imprimindo umas peças… elas representam 27% das peças da Mendel… estão em ótima qualidade, pena que minha câmera não seja muito boa…

Já comprei também boa parte do rolamentos e ferragens para a montagem… esses são alguns dos rolamentos da Mendel… ela possui 50 rolamentos no total… é isso mesmo!!! 50 ROLAMENTOS!!!!

A respeito do restante das ferragens… conversei com o pessoal da RepRap e vou usar os eixos lisos de 5/16 polegadas no lugar de 8mm… porque 8mm é impossível de achar no brasil… e a diferença é de 0,0625 mm que pode ser regulado nos mancais reguláveis da mendel….

Abraços e até a próxima!

Antonio Santos

Tags: , , , , , ,

9 Respostas to “RepRap Mendel Status – 27% Printed”

  1. gametha Says:

    Parabens!!! Com duas reprap as mendel nacionais logo logo aparecem. Tem muita gente na fila?

    • moraesgyn Says:

      Então Gametha,

      já estou com uns 30 emails alguns já até propondo valores… tirando os amigos, como o Luciano que não param de me pedir pra vender um kit da Mendel hehehehe

      as peças estão muito legais… estou imprimindo em uma boa qualidade… tem muita gente que faz a peça oca e manda pro ebay… por 450 dolares… estou fazendo peça por peça pra medir e ver se está tudo correto…

      logo logo vejo o que fazer com a primeira reprap mendel do Brasil…

      o que vc acha? poe a leilao?

      Abração,

      Antonio Santos

      • gametha Says:

        Se colocar a leilāo vai ganhar uns R$ 10000. So eu e o luciano vamos nos estapear por ela e conheço mais um dois que também vāo. Heheheh.

        Que tal um group buy? Aqui em SP da pra conseguir coisa barata em quantidade. Se for pra montar umas 10, ferragens, pcb, componentes eletronicos, rolamentos e parafusos vāo sair aqui uma ninharia e ja tenho contato pra isso tudo. O que acha? Acredito que se vinga essa hipotese essa mendel deveria continuar com voce para ajudar na produçāo de um lote com 10. Afinal com duas produziria muito mais rapido.

        Se topar a empreitada suicida eu encaro encabeçar aqui as compras, organizar os kits e enviar e voce organiza o pessoal (recebe o dim dim, faz os contatos, consegue os 10 malucos, etc) e imprime as mendel.

        Se nāo topar essa idéia de Jirico, acho que deveria vender essa Mendel pra alguem que saiba que nāo vai medir esforços pra colocar ela pra imprimir o mais rápido possível outras Mendels. Talvez alguem que ja tenha comprado a eletronica/ferragens ou algo assim.

        Mais uma vez, estou chocado com a qualidade das suas impressōes, pouco comum ver isso pelos build logs que acompanho. Parabens!

        Obs: fique à vontade para ignorar completamente a idéia do group buy.🙂

  2. Frederico Sena Says:

    Ola Antônio!
    Cara, vc ta sendo pioneiro aqui e ta ganhado força.
    Nao vai faltar parcerias! Eu mesmo ficarei muito contente em ajudar em alguma coisa. nao é garantia, mas o meu trabalho talvez também possa contribuir de alguma forma.

    Por curiosidade… em quanto tempo vc estima que terminará de imprimir tudo?

    Estou montando uma plataforma XYZ (antigamente chamaria de CNC rs) e minha pretenção é justamente utilizar a base de software/hardware na mecanica pra fazer uma ‘RepRap’… quem sabe entao tb imprimir a versao original… êta… são muitas possibilidades viáveis!

    Bem, aguardo o dia que pude ir la!

    Abraços.

  3. Sérgio Duarte Says:

    Antonio,

    Há alguma possibilidade de voce vir a vender? Se quiser eu posso auxiliar na parte das placas e produzi-las nacionalmente. Se voce ja tiver tudo.. euq uero comprar uma máquina, inclusive com este carretel ai😉

    Abraço e parabens pelo blog! Simples, posts objetivos e interessantes!!

    Sérgio

  4. cristiano Says:

    Gametha, se sua ideia for pra frente eu to dentro, comprando as pecas em grupo ai em Sampa sai a um bom preco, quanto as pecas plasticas, talvez possamos produzi-las de forma mais rapida com moldes de silicone, sou artista plastico e tenho alguma experiencia com isso, alem de barato a producao por molde de silicone e bastante rapida, levando no maximo um ou dois dias pra moldar uma mendel, em resina cristal, a maior dificuldade que estou encontrando e em conseguir as partes eletronicas e a extrusora.
    entrem em contato
    contato@seuboneco.com.br

  5. Charles Says:

    Boa tarde,
    Tenho interesse em construir uma impressora rerap Mendel. Vocês vendem a parte de plástico abs completa para impressora? Qual o valor? Quanto tempo para enviar pelos correios para Minas Gerais?
    Obrigado

  6. Adriano Says:

    Ola.. Tudo bem?
    Meu nome é Adriano gostaria de uma ajuda sua se fosse possivel…
    Montei a minha primeira impressora Mendel. Ela veio com a placa de comando Arduino mega 2560 Ramps 1.3 a qual nao sei como fazer funcionar…rs.. Nao entendo nada de programaçao… ai ficou dificil..Desde já agradeço a sua atenção..
    Abraço Adriano

Deixe uma resposta

