RC – Homemade OSD for FPV

Olá pessoal,

mudando um pouco o assunto do blog… estou trabalhando em um protótipo de um OSD (on screen display) para mostrar dados como velocidade, altitude e navegação em tempo real para um avião de controle remoto… a idéia é pilotar por vídeo… se alguém tiver interesse, basta procurar por FPV no google, tem muitos videos disso…

O protótipo já está operacional, estou terminado de integrar o GPS com comandos NMEA…

Essa é a tela de mock up que ele está mostrando, só para testes:

Ainda estou achando o protótipo meio grande, mas pelo menos o peso está dentro do esperado, e cabe dentro do avião.

O sistema é baseado em arduino e eu criei todas as bibliotecas que foram utilizadas até agora.

Considerando que um sistema desses custa em torno de 400 dolares com o sensor de GPS, e o meu vai sair por menos de 250 reais… acho que estou no lucro.

Postarei mais informações assim que estiver pronto…

Antonio Santos

Tags: , , , , ,

4 Respostas to “RC – Homemade OSD for FPV”

  1. victor Says:

    Hola esta terminado el proyecto?
    Como hay que hacer las conexiones?
    Y el codigo para meterlo en el arduino?

    Saludos

  2. Juergen Maulko Says:

    Olá Antonio,

    muito bom trabalho! Eu estava “maquinando” mais ou menos a mesma coisa, mas ainda nao escrevi uma linha de codigo.
    Pensei em usar este breakout-board ….
    http://www.sparkfun.com/commerce/product_info.php?products_id=9168 ,
    tirar as tomadas RCA e conectar a um Ardupilot Mega. Infelizmente as pecas que pedi da Sparkfun / DIYDRONES ainda estao parados na alfandega brasileira …. vai demorar.

    Sera possivel dar uma olhadinha no seu codigo?

    Desculpe tambem a falta total de acentuacao – teclado alemao.

    Um abraco

    Juergen

Deixe uma resposta

