Makerbot – Novo upgrade da Plastruder

Olá Pessoal!

Graças ao amigo Emerson de Curitiba, dono de outra makerbot, chegou hoje o novo upgrade para  a plastruder, o MK5 Drive Gear, que chegou para resolver alguns problemas relacionados a tração do fio de ABS, que as vezes formava um buraco no fio do ABS, e esse buraco não deixava o fio ser empurrado para dentro da câmara de derretimento, além de que o sistema antigo era de aluminio, que com o tempo deformava, e por ter uns dentes até grandes, ficavam presos pedaços de ABS que levavam a uma manutenção periódica.

Enfim, esse novo sistema tem bem mais força que o antigo, conforme demonstrado no link abaixo:

http://blog.makerbot.com/2010/05/21/mk5-drive-gear-now-with-science/

Tirei uma foto com o novo e o antigo, para comparação:

A peça nova é a da esquerda, e a antiga é a da direita… bem mais elegante a nova versão…

Assim que montar ela na máquina mando umas fotos de como ficou… estou esperando um adesivo novo para minha plataforma aquecida da makerbot tb, porque o original não anda grudando muito bem e por isso parei de imprimir por enquanto.

O sistema de telemetria com o Arduino está pronto. Vou fazer um vídeo dos testes e postar aqui logo logo.

Abraços e até o próximo post,

Antonio Moraes dos Santos Junior

3 Respostas to “Makerbot – Novo upgrade da Plastruder”

  1. Frederico Sena Says:

    Caramba… nao perde uma! Vi essa peça no site deles no dia q lançou e ja esta em suas mãos?! hehehe! – Ha cara, o problema do meu arduino foi resolvido. Nao havia procedido corretamente com a gravação do bootloader. agora esta perfeito. – Vc sabe me dizer se o fimw da reprap atual cabe em um 328 ? – eu ter um Mega vai levar um tempo ainda. pelo menos até terminar minha CNC.
    ps: videos são muito bem vindos!

  2. Guilherme Rezende Says:

    Antônio, boa tarde.
    Estava pesquisando alguém que tivesse uma impressora 3D para fazer um modelo de um personagem meu e encontrei seu site. Primeiro, parabéns pelo trabalho, li os posts antigos e vi o quanto de trabalho você já colocou nessa impressora e quão legais estão ficando os modelos impressos.
    Bom, me formei em Design 3D no RJ no final de 2008 e na ocasião fiz um curta metragem como projeto de conclusão. Gostaria de imprimir um modelo do meu personagem principal como lembrança/enfeite e queria saber se você está disposto a tentar imprimi-li com sua Makerbot. O modelo é complexo e orgânico, fiz o curta em 3DsMax e poderia exportar no formato de arquivo que você precisar. De uma olhada no meu blog pra ver imagens do personagem, ou se quiser me passe seu e-mail que mando imagens dele na posição que gostaria de imprimir para que você possa colocar um preço no trabalho.
    Bom, desde já agradeço a atenção e a ajuda.
    Abraço.

Deixe uma resposta

