RepRap Mendel – Montando o Frame

Olá a todos,

primeiramente, gostaria de agradecer as centenas de visitantes que estou recebendo diariamente no blog, o que me deixa animado para postar meus projetos. Me desculpem pela demora entre os posts, mas o trabalho está demandando muito atualmente. Mas não deixem de mandar mensagens e assinar para receber emails avisando de novos post.

Vem muita novidade por aí… fiquem atentos…

Vamos ao post de hoje, tirei essas fotos no final de semana, mas só consegui um tempinho pra postar agora. Estou montando o frame ( quadro ) da mendel. Para a montagem dessas partes não tem nada complicado, o manual de montagem ensina passo a passo, e ainda possui todas as distâncias entre as peças, o que facilita muito pra deixar tudo perfeito e no esquadro.

na foto acima está o montate do motor, e na foto abaixo, vocês podem ver o tensionador da correia.

E nessa última foto os dois lados do quadro juntos.

na peça do lado direito tem uma mola de plástico, para ser colocado o sensor de fim de curso, e falta uma peça que vai sobre essa mola, que está perdida em algum lugar aqui, mas acho que vou acabar imprimindo uma nova pra colocar no lugar.

Bom final de semana a todos,

Antonio Santos

Tags: , , , , , , , ,

2 Respostas to “RepRap Mendel – Montando o Frame”

  1. Ricardo Bezerra Says:

    Amigo,
    Tô tentando localizar alguém que venda os kits do produto, o problema é que só acho fora do Brasil, e meu inglês é fraco, vc vende os kits? onde vc adquiriu a parte eletrônica, e o material de impressão compra a onde?
    Desculpa se te encho de pergunta, é que tô bastante interessado em montar a impressora

  2. moraesgyn Says:

    Ainda não existem esses kits no brasil. Mas já existem pessoas trabalhando em trazer pra cá. Um lugar interessante pra você começar a ler sobre a reprap, é no grupo de estudo:

    http://groups.google.com/group/RepRapBR

    Abraço!

Deixe uma resposta

