RC – Gaui 330X S

Olá Pessoal!

ontem chegou um quadcopter que eu comprei, o Gaui 330X S, não é nenhum Mikrocopter, mas é barato e bom para treinar e brincar com FPV, pelo menos eu tenho visto uns vídeos muito legais feitos com esses quadcopteros.

Chegou tudo certinho, a caixa externa estava bem amassada, mas tudo que estava dentro estava inteiro. Como vocês podem ver, ganhei uma camiseta da loja que eu comprei. Além do gaui tem uma caixa grande branca, que é um frame ( quadro ) de 50cm, pronto para filmagem. E a outra é a caixa do gaui 330xs com o gaui padrão.

Nessa foto acima está a caixa do gaui aberta do lado direito e do lado esquerdo está o Terminator Frame( 50cm).

Na foto acima estão as peças do Terminator Frame, elas são de madeira e fibra, pintadas de preto. Os caras mandam todas a peças coladas pra ninguém copiar rsrsrs.

A montagem do quadro é bem fácil, só lembre-se de usar trava rosca médio e todos os parafusos que são metal em metal. Na foto abaixo vocês podem perceber que usei uma porca travante M5 pra prender as helices, muitas pessoas tem relatado perder helices em vôo com o spinner original.

Motores, Speed control e canopy no lugar, bem fácil essa etapa também,  o mais difícil é colocar todos os cabos de alimentação dentro do espaço interno entre as peças centrais do quadro, a coisa é bem apertada mesmo, só é preciso uma pinça e muita paciência que vai.

Finalmente tudo no lugar. Tive que improvisar um poste pra antena que não vem no kit, acho que é até porque a maioria do povo já tem rádio de 2.4Ghz atualmente, e não tem essas antenas longas. A bola laranja e as helices cor de rosa (brinde, ninguém vai comprar helices cor de rosa por querer!) indicam a frente do quad, quando coloquei ele pra voar percebi o quanto isso é importante, é muito fácil perder referência nesses quadcopters.

Primeiro vôo – muitas coisas ainda para serem setadas, mas a princípio é uma máquina bem estável. Ele tem muita força e pouco peso, amanhã vou colocar um peso de lastro e vou ver se melhora. Desculpem a qualidade do vídeo, mas dá pra ter uma idéia do vôo.

Até o próximo post,

Antonio Santos

Tags: , , , , , ,

5 Respostas to “RC – Gaui 330X S”

  1. Shander Lyrio Says:

    Pode dizer onde comprou este quadcoptero? Pelos preços que tenho visto não achei ele muito barato não. Obrigado.

  2. Bruno Fontes Says:

    Antonio, estou quase fechando o meu 330X-S com a Flying Hobby tmb.

    A minha preocupação é com a importação pro Brasil. Gostaria de saber como foi a experiência nesse aspecto.

    Qual frete vc escolheu, Airmail ou EMS? Te cobraram alguma coisa a mais do que o q está no site? Levou muito tempo pra chegar? E aqui no Brasil, teve que pagar muitas taxas?

    Obrigado pela ajuda!

  3. Bruno Fontes Says:

    Antonio, muito obrigado pela dica da Flying Hobby.

    Meu 330X-S chegou nessa semana, após 25 dias de espera e 70 reais de imposto de importação.

    Valeu!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: