Makerbot e Mendel – Pai e filho

Olá!

muitas pessoas me perguntam como está o progresso da mendel, aqui vai uma foto do frame. O Luciano me mandou os eixos lisos, agora é só colocar tudo no lugar. Ainda falta a eletrônica, por isso o projeto anda meio parado.

Só por curiosidade, estou abrindo uma enquete, e qual seria um valor que vocês leitores consideram justo pelo kit de peças de plástico da mendel. Por favor respondam.

Abraços,

Antonio Santos

Tags: , , , , , , ,

6 Respostas to “Makerbot e Mendel – Pai e filho”

  1. Luis Bottaro Says:

    Que legal hein, tá saindo a Mendel.
    Quanto ao preço, acho dificil precificar apenas as partes plásticas, já que quem for montar vai ter que ir atras do restante e acaba ficando parado nas burocracias de importação. Eu até fiz uma cotação há um tempo atras, considerando o preço/hora e o custo do material que temos aqui na empresa em nossa máquina da Stratasys aqui na empresa, ficou acima dos R$ 1.000,00… (mas o custo do material oficial da Stratasys é absurdo, ainda não conseguimos encontrar uma alternativa)
    Fechei neste fim de semana a compra da minha Makerbot, acabei escolhendo o kit Ultimate mesmo, vem com a cabeça nova. Mas acabei comprando por envio normal mesmo, então deve demorar uns 2 meses até estar com ela na mão (e vou pagar uns R$ 1.000 de impostos).
    Abraço,
    Luis

  2. Luis Bottaro Says:

    Ah! Ainda em relação ao que se pode cobrar por peças, encontrei este fim de semana no Mercado Livre uma empresa anunciando uma Makerbot já montada e com alguns upgrades, preço: R$ 6.700,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158956322-impressora-3d-injetora-plastico-tipo-router-cnc-_JM
    Uma coisa que eles fizeram foi um gabinete de aço para isolar a máquina. Achei interessante porque isso é elemento comum às máquinas comerciais mais caras, a área de impressão é um envelope totalmente lacrado.
    Abraço

  3. Igor Chaves Says:

    Ola Antonio,

    Tenho muito interesse na aquisicao das pecas, das placas e esquemas para montagem de uma, mas pelo que vi, somente com a aquisicao do kit, correto?

    Nao existem os esquemas para a confeccao das placas de circuitos e a relacao dos componentes para que eu mesmo possa montar a impressora ao inves de ter que adquirir o kit?

    Obrigado pela atencao.

    Igor

  4. Luis Claudio Devitte Says:

    Olá Antonio, gostei muito dos seus posts moro no interior do Estado de São Paulo, peguei o projeto da confecção das placas de circuitos.. Dá para fazer o complicado é se der erro depois, ter q ficar reparando peças e talz, e talvez tbem pode ser complicado no caso de achar as peças. Mas te pergunto. Quais as peças que vc acha que é primordial importar? qual que eu vou ter que importar mesmo , e que eu nao consigo achar aqui no Brasil… e Gostaria de saber se você reproduz as peças de plastico para montagem … Muito obrigado, aguardo sua resposta

  5. Luis Claudio Says:

    Olá Antonio, gostei muito dos seus posts moro no interior do Estado de São Paulo, peguei o projeto da confecção das placas de circuitos.. Dá para fazer o complicado é se der erro depois, ter q ficar reparando peças e talz, e talvez tbem pode ser complicado no caso de achar as peças. Mas te pergunto. Quais as peças que vc acha que é primordial importar? qual que eu vou ter que importar mesmo , e que eu nao consigo achar aqui no Brasil… e Gostaria de saber se você reproduz as peças de plastico para montagem … Muito obrigado, aguardo sua resposta

Deixe uma resposta

