Nov10 – USA Visit

Pessoal,

estou nos Estados Unidos a trabalho por 1 mês, mas prometo que em dezembro terei muitas novidades para mostrar no Blog.

Por enquanto vocês podem ver as fotos da minha viagem:

http://www.flickr.com/photos/55710659@N02/

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Nov10 – USA Visit, posted with vodpod

 

 

 

7 Respostas to “Nov10 – USA Visit”

  1. Lucio Says:

    Parabens pelo blog!
    Sou curioso em eletronica e fiquei fascinado com a RepRap!
    Voce acha que ainda vale a pena comprar a Cupcake da Makerbot? Tenho uma pessoa q vem dos USA em janeiro… Ou tenho montar uma Mendel por aqui?
    O kit mais completao estah saindo a $900 e parece q nao tem q soldar smc (o q eu nao sei fazer)
    Muito grato!!

  2. Fabio Says:

    Boa tarde,
    Eu estou pensando em montar uma Mendel mas a sua resposta ao comentário não é nada motivadora…🙂
    Estou estudando as opções e a viabilidade do projeto mas estou muito a fim de arriscar, o lance é que eu não queria importar uma máquina e sim construi-la com o máximo de peças nacionais e importar somente o mínimo necessário.
    O que você acha, estou viajando?

    Se possível, eu gostaria de trocar algumas informações contigo. Você tem algum e-mail para eu não ficar poluindo os comentários com assuntos aleatórios?

    Abraço,
    Fabio

  3. Cristiano Says:

    Olá, eu sou de Goiânia, me interessei bastante pela mendel e como o Fabio eu gostaria montar com o máximo de peças compradas por aqui mesmo, pelo que entendi o que não é possivel encontrar por aqui seria a extrusora e as placas certo? Voce indica algum lugar onde eu possa conseguir essas peças?

    Alguem aí sabe se tem alguma Mendel em Goiás, onde eu possa ir e conversar com o proprietario pra trocar algumas idéias e aprender um pouco?

    Caso alguem se interesse pode me contactar por
    contato@seuboneco.com.br

    Grato

  4. cristiano Says:

    Obrigado Antonio, e parabens por esse trabalho, sua iniciativa tem nos motivado a participar desse projeto.

  5. Xiku Says:

    Caro Antonio,

    Estou disposto a montar uma Mendel aqui no Brasil, e como você já esta no caminho, gostaria de umas dicas caso seja possível.

    Quais peças realmente preciso importar, e onde?
    Você encontrou o resto aqui no Brasil? onde?

    As partes imprimíveis, você mesmo fez? Por quanto vc faria umas pra mim?

    A extrusora aceita os dois diâmetros do plástico (3mm e 1,75 mm), ou tem que ter dois bicos? por que usar um ou outro?

    Existe alguma outra diferença entre os Plásticos (PLA e ABS), além da ecológica? Um é mais resistente que o outro?

    Desculpe tantas perguntas, mas estou “namorndo” impressoras 3D a um bom tempo e finalmente consegui o aval da patroa.🙂 Tenho que aproveitar enquanto ela não muda de idéia.

    Obrigado pela atenção,

    Xiku.

Deixe uma resposta

