Makerbot – Imprimindo mais…

Olá a todos,

resolvi imprimir umas extrusoras novas em ABS, uma pra Mendel e uma pra makerbot. São duas Wades Geared stepper extruder, todas informações sobre elas podem ser encontradas no link abaixo:

http://objects.reprap.org/wiki/Wade%27s_Geared_Extruder

Depois, resolvi fazer os dentes no parafuso que vai puxar o filamento, parece ser difícil fazer, mas com jeito e as ferramentas certas, não tem erro. Ta aí uma extrusora 100% feita no Brasil 😉

E também no decorrer desses dias resolvi que iria trocar todo o eixo X e Y, por ABS, uma vez que estou tentando terminar o rolo de ABS para imprimir com PLA. Encontrei esse design no Thingiverse, realmente impressionante o design do twotimes.

Esse novo design resolveu todos os problemas de espaço que o eixo Y original tinha, que faltava meio centimetro pra usar a plataforma toda. Além de dar mais 1 centímetro extra de Z.

Abraços,

Antonio Santos

Tags: , , , , , , , , ,

10 Respostas to “Makerbot – Imprimindo mais…”

  1. Rubens Says:

    Nobre amigo Antonio Santos.
    Sigo suas postagens com muita atenção. Já participo do grupo de alguns outros colegas.
    Mas agora decidi começar a minha, e estou pensando em adquirir as primeiras peças. Como você já está imprimindo, resolvi perguntar se você tem interesse em me passar as primeiras peças, assim eu invisto em pessoas que como você nos orientam aqui em terras Brasilis. Dessa forma deixamos de “alimentar” alguns gringos. Pretendo começar pela extrusora, exatamente o que você já imprimiu há pouco. O que acha? É só me fornecer o seu contato, que nos falamos melhor. Abraços.

    • moraesgyn Says:

      Olá Rubens!

      posso te passar as peças da Wade, também tenho umas outras coisas que podem te ajudar no começo, PEEK, fio de niquel-cromo e bicos bighead da makergear(tem foto no blog).

      Vou te mandar um email.

      Abraço,

      Antonio Santos

  2. luiz Says:

    Estou também montando a minha reprap. Tenho uma makerbot cupcake,
    que já alterei bastante, pois tive diversos problemas funcionais com o mesmo. Estou a procura de um fornecedor de filamento ABS, PLA ou acrílico, aqui no Brasil. Vc já encontrou alguém?

    Sds

  3. Pedrinho Alcântara Says:

    Olá,

    Eu moro em Itaúna (MG), e estou pensando em reunir uma turma pra montar uma Mendel, pra botá-la pra reproduzir.
    A princípio, estou pensando em comprar um kit completo, mas gostaria de saber se já dá pra comprar todas partes “não imprimíveis” (partes metálicas e eletrônicas) no Brasil mesmo, ou se teremos que importar os kits pra juntar com as partes impressas.
    Gostaria também de saber o quanto se gasta para montar uma Mendel no Brasil (incluindo, aí, gastos com frete, alfândega, impostos de importação, etc.).
    Outra dúvida: quanto tempo você leva pra imprimir todas as partes da Mendel? E quanto cobraria pra imprimir um jogo completo pra gente?
    Se tiver mais alguma informação útil, por favor, inclua no e-mail de resposta.
    Espero que possamos trocar muitos e-mails sobre o assunto, pois sou designer gráfico, e nas horas vagas modelo em 3D, incluindo aí alguns protótipos de jogos que, se der, pretendo imprimir em 3D para prototipagem.
    Desde já agradeço.

    • moraesgyn Says:

      Pedro,

      dá uma olhada na Prusa, é uma versão simplificada da Mendel, menos plástico e menos tempo de impressão.

      Se vcs quiserem posso imprimir uma.

      Abraço,

      Antonio Santos

      • Erasmo C Almeida Says:

        Olá Amigo Antonio Santos.

        O Caminho dos Pioneiros é mais Honroso. Certamente todos que acompanham seu blog te admiram. Acabei observando a sua oferta de imprimir uma Prusa (para o Pedro), a qual achei muito interessante pela facilidade de conseguir os componentes. E pergunto-lhe poderia imprimir e enviar uma para o Interior do Estado de São Paulo? Ficaria muito agradecido. Entre em contato se possível.

        Obrigado
        []s erasmus.sh

  4. Henrique Altero Says:

    To na mesma pedida do amigo de cima, prusa pro interior de SP =]

  5. Adauto Silva Says:

    ola amigo
    acabei de montar uma makerbot ja realizei algumas impressões.
    mas comparado as pecas feita por você a que eu montei esta péssima. você poderia me da algumas dicas? algum tutorial ensinando a fazer a calibração.
    se possível passar seu email para nós troca algumas informações.
    obrigado pela atenção.
    Adauto silva.

  6. edson raimundo gonçalves de sales Says:

    ola meu nome e edson e gostaria de saber o custo, quanto voce cobra pela impressora prusa. gostaria de seu contato , para nos falarmos por telefone, dede ja o meu muito obrigado. edson rg de sales.

Deixe um comentário