Updates de Julho de 2011

Olá a todos,

primeiro gostaria de pedir desculpas as várias pessoas que me mandam emails, comentários, me ligam e me perseguem pelas ruas, por não estar postando com regularidade. Mas estou com bastante trabalho em minhas mãos e trabalhando longas horas. Meus hobbies e projetos terão continuidade em um tempo menos conturbado, que espero que seja logo.

Percebi que a teve uma grande quantidade de repraps que chegaram ao Brasil recentemente e com elas também chegaram as falhas, problemas e questões.

Seguem alguns de meus comentários:

– ABS e PLA onde conseguir? R. : ABS compra na Makerbot e PLA na Ultimachine.

– Mas ninguém vai produzir no Brasil? R. :  Espero que sim, mas a demanda ainda é muito baixa.

– Mas é muito caro, trazer de fora. R. :  Não considero caro porque uso com continuidade imprimindo mendels/prusas para amigos e ainda estou no terceiro rolo de materia prima. minha makerbot tem 1 ano e 6 meses!

Agora vem a questão maior de todas, o povo está mais preocupado em comprar matéria prima do que pesquisar sobre como usar a máquina, como ela funciona, upgrades, qual hardware utilizar, e no final acaba com uma máquina mais ou menos, e desiste da coisa toda. Ah! Muito cuidado ao comprar peças no ebay, olhem as recomendações, se a pessoa é conhecida na comunidade, tem gente recebendo peças de péssima qualidade.

Outro assunto, imprimir bem com a makerbot, mendel, prusa, é um processo demorado, e também depende muito da qualidade da máquina. A alguns meses atrás um amigo comprou uma makerbot ultimate kit, e montou rapidamente, imprimiu uns quadradinhos, uns triangulos, e tudo ia bem, até que ele me falou, agora quero imprimir com a mesma qualidade da sua! Muitos e muitos upgrades depois, e dezenas de horas calibrando, chegamos a um ótimo resultado.

Não acreditem que comprando uma TOM, uma Makerbot, uma Mendel, vocês vão sair imprimindo como se tivessem comprado uma HP laserjet, sinto muito, mas isso é um hobby, vai dar trabalho, vai tirar o sono, vai dar dor de cabeça, e sim vai custar uma graninha.

Seguem algumas dicas, antes de sair imprimindo:

– Se forem imprimir em ABS, HBP não é opcional.

– Tirem todas as folgas dos eixos da máquina.

– Mantenham eixos bem lubrificados.

Depois de fazer os passos acima:

– Imprima e instale todos upgrades recomendados do thingiverse, não há nada tão bom que não possa ser melhorado, a reprap está sempre em evolução.

Bom, assim que for possível vou tentar fazer uma vídeo aulas do skeinforge no youtube, visto que a comunidade vem crescendo.

Também devo postar algumas fotos de umas peças recentes, estou muito satisfeito com os resultados que estou tendo com o PLA.

Abraços,

Antonio Santos

2 Respostas to “Updates de Julho de 2011”

  1. andersonfcunha Says:

    quanto custa o kit da prusa com vc? obrigado

  2. Henrique Muringa Says:

    Antonio rapaz quanto tempo que eu não passava aqui!!!

    Valeu aí pelas dicas, você é oficialmente o Mestre Splinter, Mestre Miyagi, enfim, o guru da impressão 3D no BR…

    Impressionanete que ontem mesmo eu estava vendo como melhorar minha impressora, fui atrás de todos os upgrades hehe lubrifiquei bem os eixos… Sintonizei aqui mesmo sem ter lido..

    Sempre que puder posta coisas aí =]

Deixe uma resposta

