OpenPilot CC3D no Brasil + Case Impresso na Makerbot

Olá Pessoal,

desculpem por não estar postando com frequencia, mas meu trabalho está consumindo todo meu tempo. Tenho uma novidade para os leitores que se interessam por quadricopteros e também fiz uma impressão de um acessório para a nova placa controladora de vôo que vou apresentar hoje.

Essa semana chegou uma placa que a muito tempo eu esperava a Openpilot CC3D, que é legal por seu baixo custo além de proporcionar um vôo bastante estável para FPV, essa placa minuscula serve não somente para multirotores, mas também faz flybarless para helicopteros e estabiliza aviões tb.

Image

O que impressiona nessa placa é o tamanho e o preço, cerca de 90 dolares fora do Brasil, provavelmente a placa mais barata do mercado, mas ainda é muito dificil conseguir comprar, porque a demanda é maior que a capacidade de produção.

Para voar com mais tranquilidade resolvi imprimir um case para minha plaquinha, o design é open e pode ser encontrado no wiki da openpilot, www.openpilot.org.

Image

Na imagem acima estão as duas partes do case, sendo que a parte inferior ja tem a porcas de 3mm. Tive que lixar e dar acabamento a mão porque esse case precisa ser bem preciso pra tudo conectar e também para encaixa-lo a base que vai segura-lo no quad.

ImageNa foto acima é possível ver a parte interna do case.

Image

A foto acima mostra a placa devidamente encaixada a parte superior do case, a placa está nivelada com a borda do case.

Image

A foto acima mostra a parte inferior do case.

Image

E por ultimo uma foto do teste dos encaixes.

Bom, por hoje é só isso, espero retornar com os vôos da plaquinha em breve.

Para quem ainda não deu subscribe no meu canal do youtube -> http://www.youtube.com/user/AntonioSantosDIY/videos

Tenho postado com mais frequencia no youtube, portanto fiquem atentos ao meu canal.

Abração,

Antonio Santos

Tags: , , , , , , , ,

2 Respostas to “OpenPilot CC3D no Brasil + Case Impresso na Makerbot”

  1. GMT Says:

    Meu ídolo!😀

  2. bruno222 Says:

    Show amigo. Raro ver amigos brasileiros usando plaquinha de qualidade🙂 Viva!!

Deixe uma resposta

