Troublemaker 3D Printer – Pintura dos Painéis

Olá a todos!

Primeiramente, gostaria de agradecer a todas as pessoas que vem se inscrevendo no blog e mandando emails, bom saber que a comunidade “Faça Você Mesmo” vem crescendo no Brasil.

Devido a falta de tempo e muita umidade no ar recentemente, acabei levando a troublemaker pra pintar na estufa do Chico da Cia Fly Modelismo aqui em Goiânia. Resolvi pintar a máquina de preto por fora e de branco por dentro, pra melhorar a iluminação interna da máquina. Usamos tinta PU automotiva, pintamos primeiro o branco, depois colocamos fita pra proteger e pintamos o preto, tinha ficado muito bonita a pintura, mas não esperei o tempo suficiente para secagem do preto ( Ansiedade Maldita ) e no caminho pra casa a pintura preta ficou com os sinais do filme plástico que utilizei para o transporte. No fim das contas, resolvi que vai ficar assim mesmo, ficou com uma textura até legal, e minha ansiedade para começar a montagem já está insuportável.

Seguem fotos dos Painéis:

Painéis Refletindo a luz

Painéis Refletindo a luz

IMG_20141120_080359411_HDR

Painéis Refletindo a Luz

IMG_20141120_082930993_HDR

Peças Diversas

Aqui vocês podem ver que deixei as escritas sem pintura e passei verniz, pra começar a montagem o mais rápido o possível.

IMG_20141119_221756967

Painel com escritas ainda com Máscaras de Pintura

Coloquei máscara na pintura branca e passei verniz em spray.

IMG_20141120_122119785

Painel com Máscara esperando Verniz

Depois de todo esse trabalho, coloquei as peças todas juntas e parafusei para ter uma idéia de como vai ficar. Comecei seguindo o manual passo a passo.

Montagem dos Painéis

Montagem dos Painéis

O pessoal da Planet CNC está de parabéns, tudo se encaixou perfeitamente, e os parafusos vieram separados em embalagens individuais.

Parafusos, Arruelas e Porcas Quadradas by Planet CNC

Parafusos, Arruelas e Porcas Quadradas by Planet CNC

O esquema de encaixei é o mesmo da Makebot antiga, que é muito bom, desde que a madeira e o corte a laser sejam bons também, não aconselho o uso de MDF para esse gabinete, melhor comprar do pessoal da Planet CNC que corta a máquina em compensado, pra falar a verdade não achei ninguém na minha cidade que tinha experiência com esse tipo de madeira e os custos ficavam mais caros que comprar do pessoal da Planet CNC na Eslovênia.

Canto com Parafuso, Porca e Arruela

Canto com Parafuso, Porca e Arruela

 

E pra finalizar esse post, segue a foto do gabinete montado, já pode-se ver que vale mesmo a pena colocar uma cor clara dentro da máquina, mesmo sem iluminação ela já aparenta ser iluminada. E a minha makerbot velhilha, parece um brinquedo perto da troublemaker.

Caixa da Troublemaker

Caixa da Troublemaker

Vou postando a medida que for montando a máquina.

Abração!

Antonio Santos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: