RepRap Mendel – Eixo X – Quase Montado…

Olá pessoal,

desculpem por não postar a muito tempo, mas o trabalho está muito apertado mesmo… tem muitas coisas que gostaria de fazer, entre elas terminar de imprimir a Mendel, mas o tempo está curto esses dias…

No final de semana consegui montar umas partes do eixo X, só para mostrar o quanto as peças estão ficando perfeitas…

CLIQUEM NAS FOTOS PARA VER EM MELHOR RESOLUÇÃO.

Segui a montagem do site da reprap… nada ficou direfente do esperado, o que é ótimo…

esse é a parte que movimenta com a cabeça de extrusão… vários rolamentos…

Outro ângulo…

A Extrusora vai parafusada aí em cima, com esses dois parafusos M4.

Essa peça em especial é muito complicada, mas tudo se encaixa muito bem…

Coloquei o eixo no lugar, só pra mostrar que está tudo conforme esperado…

Os Vertices são ajustáveis… possibilitando o uso de barras de 8mm ou 5/16 polegadas sem maiores problemas…

Essa parte tem um bloco maior que o restante, olhei no site, e no CAD, a peça é assim mesmo, portanto está perfeita, apesar de parecer estranho..

Essa é mais uma parte do eixo X. Como vocês podem ver… são muitos parafusos em toda máquina…

A mesma peça acima, de outro ângulo…

Por enquanto é isso aí, ainda falta muito pra terminar, mas estou feliz com a qualidade das peças que estão sendo impressas, e pelo que tenho visto na internet, vou utilizá-la com mais frequência que a Makerbot, porque a área de impressão é maior.

Até o próximo post,

Antonio Santos

Tags: , , , , , , , ,

9 Respostas to “RepRap Mendel – Eixo X – Quase Montado…”

  1. Emerson Says:

    Olá Antonio,

    encomendei a minha makerbot cupcake! Fiquei até supreso que já enviaram, estarei recebendo e gostaria de uma dicas para montar tmb!

    Abraço e continue postando!

  2. Jeff Keegan Says:

    Excelente!

  3. Frederico Sena Says:

    Boas fotos! Ótimo trabalho!
    Com essa Makerbot chegando, a sua e mais essa impressa, a coisa vai se espalhar rapidinho…

    Li num tópico do forum guia CNC q tem um amigo seu te convidando a entrar la… ja passou por la? tem um pessoal bem capacitado, fora que vc chegando la vai agitar tudo, pq até agora nao vi nenhuma CNC ‘convertida’ para FDM… que é justamente o que estou fazendo – será uma “RapStrap” da vida. Este é meu tópico la: http://www.guiacnc.com.br/index.php/topic,6170.0.html

    Até +

    Fred.

  4. GMT Says:

    Você precisa ver isso :

    Drill bit testing for a HDPE extruder.

    Precisamos acompanhar isso, aqui esse plástico é preço de capim! 🙂

  5. Nikolas Fischer Says:

    Olá Antonio, tenho acompanhado o seu blog, sempre gostei de projetos DIY e possuo imenso interesse em montar uma Mendel, no entanto, careceria de sua ajuda no que tange a aquisição de peças impressas. Caso possa me assistir, favor entrar em contato pelo email

    Desde já agradeçido,
    Nikolas Fischer.

  6. Thiago Says:

    Olá, Antônio.

    Estou tentando adentrar este mundo das impressoras 3D e tenho algumas dúvidas.

    Será que posso me corresponder c vc por e-mail?

    Gostaria de algumas informações sobre como adquirir os itens necessários. Meu inglês é fraco e estou encontrando algumas dificuldades para entender os passos.

    Obrigado!

  7. Alexandre Says:

    Muito bom isso.
    se decidir distribuir as peças do Reprap Mendel em kit avisa ai que acho que vai ter bastantes pedidos.

    Abraços e sucesso.

Deixe um comentário